domingo, 9 de junho de 2013

Relato de Sônia Maria Salvador


Depois de analisar todos os depoimentos fiz, pela primeira vez, uma reflexão sobre a minha relação com a leitura e descobri que foi a minha mãe, com suas revistas de fotonovelas, que me despertou para o hábito de leitura.
Para quem nasceu depois da década de70, explico: As fotonovelas existiram por mais de 25 anos, entre os anos 50  e 70.
Em 1974, só eram superadas, em venda, pelas revistas em quadrinhos infantis: Tio Patinhas, Pato Donald e Mikey. E foi vendo minha mãe lendo com tanto interesse que me despertou a atenção.
Naquela época, existia uma revista chamada Charme, com atores italianos. Lembro-me de Paola Pitti, kirki Morris, Franco Dani...
Depois os gibis entraram na minha vida e, mais tarde, Monteiro Lobato.Mas o que mais marcou a minha vida foi Meu pé de Laranja Lima. Lia e chorava. A partir daí, descobri que a leitura é um mundo mágico e não parei mais de ler. O gosto pela leitura foi crescendo cada vez mais e, por isso, me tornei professora de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário